7/9/2003 - 11:52: O que significa isto?
resposta: você agora é proprietário de um objeto de arte múltiplo, de minha autoria, Fábio Carvalho.
7/9/2003 - 12:51: vou falar igual minhas amiguinhas de sp: num to inteindeindu...
7/9/2003 - 15:42: e agora, o que acontece? Vc tá mapeando pra quem tá indo isso?
resposta: não, não há um mapeamento, apenas o registro neste site das respostas recebidas.
7/9/2003 - 20:41: gostaria de saber o que é um objeto de arte múltiplo de autoria de Fábio Carvalho.
resposta: é um objeto de arte que possui várias "cópias", ou seja, há vários celulares assinados por mim, Fábio Carvalho, e como toda obra de arte, possui um valor simbólico determinado pela aceitação mútua (emissor / receptor) de que se trata de uma obra de arte.
9/9/2003 - 20:12: num entendi porra nenhuma, vê se manda uma coisa melhor, tipo: fotos de mulheres peladas, valeu!!!!!
10/9/2003 - 10:32: Gostaria de saber que objeto de arte eu tenho??
resposta: O seu aparelho de telefone celular é o objeto de arte que agora você possui. Mas para que ele permaneça uma obra de arte, é preciso que você mantenha o torpedo enviado, com minha assinatura, gravado no seu aparelho.
10/9/2003 - 14:55 (via ICQ): nos celures GSM é possível copiar o conteudo dos SMS pro micro e depois dar upload pra outro chip. com isso havera uma pirataria das suas obras...
resposta: Não importa! A questão de autoria é um dos assuntos do trabalho, bem como autenticidade, reprodutibilidade, etc; tudo isso faz parte do trabalho. Mas o mais importante é o contrato de fé entre artista e receptor da obra de que ISTO é uma obra de arte, mesmo que seja apenas um celular qualquer.
10/9/2003 - 14:57 (via ICQ): gostei do trabalho, já levei algumas discussões sobre ele. Primeiro com a Sandra; ficamos boa parte do domingo caminhando na praia e conversando sobre isso. Depois com o pessoal da banda que tô tocando. E a Sandra já mostrou pra uma amiga, que achou pretencioso.
resposta: A idéia principal é esta mesmo, discutir este "poder" que o artista (bem como outros personagens do circuito de arte) tem, desde que todo um sistema acate e concorde.
10/9/2003 - 15:01 (via ICQ): exato, a discussão que é gerada é muito interessante.
resposta: sim! o trabalho é para gerar o debate mesmo. Na verdade, todo bom trabalho de arte tem esta caracteristica... gerar um debate. porque arte não apresenta respostas, mas sim levanta questões.
10/9/2003 - 22:50: Quanto recebo se vc vender meu celular que agora é seu? Têm contrato ou é como acordo de galeria: exclusividade selada com oralidade? Se esse celular que já pertence a mim, que sou artista plástica, não é ele um objeto de fetiche ou biográfico posteriori? Vc deixa eu assinar o seu? Clarisse Tarran
resposta: 1) eu não posso vender seu celular porque ele não deixou de ser seu. Eu apenas o tornei uma obra de arte de minha autoria, mas continua de sua propriedade, como se eu tivesse doado a obra à você. 2) não há contrato sobre a posse do celular, apenas um contrato de fé entre nóis dois, que precisamos aceitar de comum acordo que este aparelho específico, após assinado por mim, se tornou uma obra de arte. 3) quanto ao seu celular ser um objeto de fetiche ou biográfico seu, como qualquer outra característica ou recurso, nada muda. Ele mantém todas as funções e valores anteriores, agregado agora o valor de obra de arte. 4) Claro! Será ótimo isso.
 
O que é isso, afinal?
















1 - 2 - 3   Continua >